PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br


CONCEITUAL
Thales Pereira dos Santos

A inspiração está em tudo, em todos os lugares, em todos os momentos. Ele apenas escolhe as idéias que vai transformar em jóias para o corpo; para que agrade olhares e sentidos através de preciosos materiais, desenhos e formas.

Thales Pereira dos Santos é formado em Desenho Industrial pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, de São Paulo. Iniciou-se no mundo da joalheria há 12 anos, em um atelier onde aprendeu as técnicas de ourivesaria, modelagem e fundição em cera perdida. Com seu olhar apurado e extrema sensibilidade, transforma metais e gemas em adornos preciosos. Desde 2000, confecciona jóias com sua marca, a dThales. São peças conceituais que se comunicam transmitindo sensações, idéias e sonhos.

Plasticidade - O pingente Gotahiti é confeccionado em ouro branco 750 com duas pérolas de cultura do Tahiti de 10mm. São dois movimentos: por cima, a pérola mergulha na água e forma longas gotas, depois a água desliza sobre a pérola.

Thales foi duas vezes finalista no prestigiado concurso "Tahitian Pearl Trophy Brazil 2003-2004", com o pingente "Um", na categoria 'jóia masculina' e na categoria 'conjunto' com a coleção "Gotahiti". Já na quarta edição da competição - 2005-2006, conquistou o primeiro lugar com o conjunto "Genesis". A confecção das jóias premiadas teve o patrocínio e parceria da tradicional joalheria paulistana Rosa Okubo e os topázios imperiais vieram de Ouro Preto, fornecidos pela Empire Industries.


"Genesis" - 1º lugar no Tahitian Pearl Trophy Brasil 2005/2006 - na categoria conjunto
ouro amarelo, topázio imperial, cristal de rocha e pérolas do Tahiti

"Há quatro anos, Thales era uma revelação. É com satisfação que vejo hoje um Profissional maduro e talentoso. Trata-se de um Designer por profissão e Joalheiro por opção. Claramente suas criações possuem pesquisa, análise conceitual, projeto e, além do mais, ele mesmo executa a "passagem do papel" para as jóias, com grande sensibilidade. Outro aspecto que chama atenção é seu comprometimento com a Responsabilidade Social. Atualmente está desenvolvendo um projeto de inclusão profissional para alunos especiais da APAE, que certamente Rosa Okubo patrocinará", palavras de Mario Massao, diretor do Instituto Rosa Okubo - Oscip que atua na área da tecnologia para incentivo do design de jóias nacional, através de patrocínio e divulgação.


dThales H8M - jóias masculinas:
anéis em ouro 750 ou prata 925, com couro negro
Jóias dThales H2O - ouro amarelo 750 e ródio negro com diamantes brancos, negros, chocolate e safiras amarelas. Na mudança de cor do ouro e das gemas está a representação do encontro das águas dos rios Negro e Solimões

“O design e a ourivesaria estimulam meus sentidos, no encontro constante de novas formas.”
Thales Pereira dos Santos
dthales@Safe-mail.net

 

Voltar ao index