PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Arte e projeto

Suka Braga


Maria Conceição Aparecida Braga, ou Suka Braga, como é mais conhecida, é uma das finalistas do concurso para escolha da nova coroa de Nossa Senhora Aparecida, na comemoração aos 100 anos de coroação da Padroeira do Brasil. O projeto, feito em parceria com os designers Alessandro Alvarenga e Glaucia Silveira, foi selecionado entre 162 trabalhos inscritos, vindos de todo o Brasil.

Prêmio IBGM de Design 2000Graduada em Desenho Industrial com Habilitação em Projeto de Produto pela Universidade do Estado de Minas Gerais, Suka iniciou seus trabalhos desenvolvendo uma pesquisa* acadêmico-científica, voltada para o levantamento histórico da joalheria em Minas Gerais e para a inserção de materiais alternativos com características genuinamente brasileiras.

O estudo* História da Joalheria Mineira no Século XVIII, orientado pela Prof™ Marina Evelyn Machado, resgata técnicas de ourivesaria e joalheria utilizadas no passado, e seus aspectos estéticos, que marcaram época, expressando o desejo de liberdade dos inconfidentes mineiros.

Suka Braga participou de publicações em periódicos nacionais e internacionais do setor joalheiro, congressos científicos, além de exposições no Brasil e no exterior. Em 2000, conquistou o primeiro lugar do Prêmio IBGM de Design de Jóias, na categoria de jóia de produção industrial, com custo até R$500,00.

Suka é sócia-proprietária do 'duAu Design', escritório de design de produto, onde juntamente com seu sócio Alessandro Alvarenga, presta serviços para várias indústrias do setor joalheiro e de mobiliário, atuando nos mercados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

"O design é mais que uma ferramenta de agregação de valor, é uma verdadeira estratégia onde o conceito é o princípio para a construção de uma identidade capaz de conquistar os desejos e objetivos do mercado." (Suka Braga)
duau@uai.com.br



Voltar ao index