PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Delicadeza e luxo!

Sonaya Cajueiro


O talento para desenhar foi observado desde cedo pelos pais, que sempre a incentivaram. Mineira, de Belo Horizonte, Sonaya Cajueiro se formou em Desenho Industrial pela Escola de Design da UEMG em 1998.

Paralelamente à faculdade, ela estudou na Escola Mineira de Joalheria, onde concluiu o curso de Design de Jóias. Logo após, foi convidada a participar da 1 Mostra de Design de Jóias de Minas Gerais, no BDMG.

Para aperfeiçoar seus dons e, até mesmo, por curiosidade, Sonaya freqüentou vários cursos livres: estilismo, pintura e trabalhos artesanais. Seu interesse por jóias começou a ser explorado com a produção de bijuterias, e contou com o apoio dos familiares, principalmente do marido - que já havia sido comerciante de jóias, e do sogro, ourives.

Hoje é designer exclusiva da Talento, joalheria reconhecida nacionalmente pelo glamour e luxo de suas jóias, além do atendimento personalizado aos clientes.

A designer participou de vários concursos no Brasil e no exterior, sempre em destaque. Foi vencedora do D.I.A. (Diamonds International Award - De Beers) em 2000*, finalista no Tahitian Pearl Trophy (2001)*, finalista também do 2 Gold Virtuosi* no ano passado, além de ter sido classificada no World's Best Jewelry Designer, em 1997.

No D.I.A. - De Beers 2000 - o mais importante concurso de design de jóias do mundo, Sonaya foi vencedora com o par de brincos "Transparências", em ouro branco e brilhantes de 9,64ct.


"Inspirei-me em visões translúcidas, imagens que se insinuam pelas janelas"


Sempre em busca de novidades e do inusitado,
Sonaya é capaz de captar o desejo de cada cliente, aliando estética, técnica e, ao mesmo tempo, as tendências do momento. É fascinante observá-la criar: os traços no papel se tornando peças que encantam pelo requinte e delicadeza das formas.


<<-- Conjunto em ouro e diamantes, finalista do 2 Gold Virtuosi, promovido pelo WGC em 2002.
Acima, detalhes do anel.

"A arte de criar uma jóia não é somente desenhar um produto. É fazê-lo provocar emoções, desejos e realizações nas pessoas!" (Sonaya Cajueiro)


atelierdajoia@joiabr.com

*Peças patrocinadas por Talento Jóias



Voltar ao index