PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Obras de arte

Renato Wagner


Desde cedo ele descobriu sua paixão pela joalharia: Renato Wagner, formado pela Faculdade de Arquitetura Mackenzie em 1966, desenvolveu uma série de desenhos de jóias, baseados na estrutura arquitetônica, com os quais participou de vários concursos - sagrando-se vencedor da medalha de ouro da X da Bienal de São Paulo e, também, do Prêmio Governador do Estado no Salão Paulista de Arte Moderna.

Renato fez parte de diversos salões de artes e inúmeras exposições internacionais (Galeria V Emanuele Centro Rizolli - Milão,  Palais Eynard - Genebra), e da Feira Internacional de Osaka no Japão, sendo convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil no setor joalheiro. Ele é também o autor do único livro nacional de arte sobre o assunto “JÓIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA”.


Devido à sua formação em arquitetura, Renato utiliza em seus desenhos formatos, articulações e engrenagens que permitem conseguir uma jóia leve, estética e com desenho atualizado que atinge todos os tipos de consumidoras, desde as mais despojadas até as jóias de gala. O designer, sempre bem humorado, acredita que “inspiração não ocupa lugar no cérebro”.

Através dos anos, foi se desenvolvendo através de modernização do design, de acordo com as tendências do mercado, e sempre direcionando a linha de jóias para um padrão diferenciado.

Para estar sempre por dentro das últimas tendências, cores e formas, o artista tem participado de todas as feiras internacionais de jóias. Sempre preocupado com a beleza feminina, Renato Wagner analisa o perfil de suas clientes (estilo de vestir, hábitos, características físicas), para depois poder elaborar suas peças, no sentido de complementá-las e adorná-las com verdadeiras obras de arte.

A empresa

Fundada em 1985, na cidade de São Paulo, a Renato Wagner Design & Comércio Ltda tem como base um estúdio de criação onde o artista esboça os seus inúmeros desenhos, que servem de base para o feitio de peças que são processadas em diversas oficinas no Brasil e no exterior. Sua equipe - nacional e internacional - é composta de artesãos de alto nível, que seguem os ensinamentos da velha escola francesa de joalharia, o que permite a obtenção de jóias de excelente acabamento. As peças - em sua maioria, anéis, brincos, colares, braceletes, broches, coroas - são elaboradas em ouro branco, ouro amarelo, platina, brilhantes safira, rubi, esmeralda e outros materiais.

"Minha missão é a procura da Beleza em sua essência, na pesquisa e nas tendências da transformação de metais e pedras preciosas em obras de arte, para satisfação dos gostos mais refinados e requintados." (Renato Wagner)

 contato@renatowagner.com



Voltar ao index