PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

MÚLTIPLA

Patricia M B Gotthilf

Quando Patricia Gotthilf ganhou de sua mãe uma caixinha com pedras preciosas brasileiras, elas passaram a ser sua diversão preferida. E a brincadeira de infância se tornou trabalho sério...

A arte já estava presente em sua vida, através da pintura, da gravura e da microescultura. Sua formação inclui vários cursos no Brasil e no exterior, além da graduacão em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie (SP).

O trabalho de criação de jóias, baseado na harmonica união de materiais como ouro, prata, gemas, madeiras nobres, marfim e sementes, resulta em peças de design exclusivo

Sua primeira exposição individual de jóias aconteceu em 2001, na Galeria Sergio Caribe, onde apresentou a coleção Mudanças, com peças intercambiáveis. Convidada pelo Grupo Casa, Patricia expôs seu trabalho no Congresso Nacional, na mostra "Jóias da Cor do Brasil" (2003). Com o mesmo grupo, em "Biomas" (2004), criou peças inspiradas no cerrado brasileiro e, neste ano, passou a integrar o projeto "Jóias do Artesanato Paulista".


Jogo de formas, cores e contrastes

No exterior, já participou da feira Inhorgenta, na Alemanha, da Basel Show (Suíça) e em Paris, de exposições nas Galerias Lafayette e Arfan. Sua arte está presente em publicações nacionais e estrangeiras, e suas jóias fazem parte de editoriais de moda de revistas e jornais.

Premiações recebidas: Medalha de bronze - Festival Arte e Cultura ACESC / Menção Honrosa – Sociedade de Belas Artes do Rio de Janeiro - XXXVII Salão Feminino / Menção Honrosa – XXVI Salão de Maio de Artes Plásticas / Menção Honrosa – Salão Ararense de Artes Plásticas/ Menção Honrosa – Salão de Belas Artes do Rio de Janeiro / Medalha de Prata, pintura - Jacob Javits Convention Center, Mostra Internacional de Arte, New York.

Patricia Gotthilf agora prepara sua próxima exposição para o final do ano, onde vai mostrar gravuras em metal e esculturas em prata, em individual na Sala Burle Marx, no MUBE.

"A natureza é única. Devemos ter os olhos bem abertos para enxergar tudo o que ela nos mostra, captar sua mensagem"
(
Patricia M B Gotthilf)
jewelry_arts@patriciambgotthilf.com.br



Voltar ao index