PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

Jóias versáteis e sofisticadas

Miriam Kimelblat


Miriam Kimelblat é designer e Diretora Executiva de Criação da tradicional joalheria Natan. Formada em psicologia, fez vários cursos de design de jóias na Itália e Suíça, sob a orientação de profissionais como Jean Claude Guet, diretor de criação das grifes Baume & Mercier, Piaget e Harry Winston.

Coleção Leaves - Pulseira em couro natural, entremeada com pedras preciosasHá doze anos, Miriam aliou seu lado artístico ao profissional. Hoje, é responsável pela renovação e modernização do design de jóias da Natan, onde trabalha num processo de criação constante. Para Miriam, uma jóia pode e deve ser usada em qualquer ocasião. A mesma gargantilha de fios de ouro, usada no dia-a-dia, se transforma num outro colar para ser usado à noite. Para ela, versatilidade é a palavra-chave, que faz uma jóia combinar com qualquer momento.

Miriam Kimelblat ganhou prestígio internacional quando concorreu com os mais importantes designers de jóias do mundo ao Tahitian Pearl Trophy, promovido pela GIE Pearls. Neste concurso, ela foi vencedora do 'Prêmio Internacional de Design em Brincos'. A jóia premiada - um brinco longo de brilhantes e pérolas negras - rendeu também os prêmios 'Vogue Gioiello' e 'Best Designer'.


Brinco vencedor do Tahitian
Pearl Trophy 2000 -
brilhantes e pérolas negras

Coleção Telas e Fios
Brincos de tela de ouro feita à mão com a ajuda de um tear, com aplicação de pepitas e franjas em fios de ouro facetados.

Brincos Bohème
O design vintage permite que as argolas sejam usadas separadamente, o que dá versatilidade à jóia. Em brilhante, pedras coloridas ou ouro liso. (Brincos Bohème)

Novos tempos, novos conceitos, novas atitudes. O que não muda e não mudará jamais é a essência do glamour e o prazer de usar uma bela jóia. "Estamos em busca do individual, do diferenciado, do humano. O momento é de redescoberta de conceitos de beleza, estética e ética", diz Miriam.

-------- Sobre a Natan ----------

Franjas entremeadas de brilhantes,  pontas inacabadas como o aspecto distroyed da moda. Fundada na década de 50 pelo joalheiro Natan Kimelblat e sua mulher Anny, a Natan Jóias tornou-se sinônimo de luxo, tradição e exclusividade. Hoje, a grife possui 14 lojas próprias nas principais capitais, além de 25 concessionárias nas maiores cidades brasileiras.

Todas as jóias da Natan são criadas com exclusividade por Natan Kimelblat e por sua filha, Miriam Kimelblat. As peças são artesanais, feitas por ourives altamente especializados, que trabalham na oficina do Rio de Janeiro.

Além da alta joalheria, a Natan vem se especializando em linhas de jóias esportivas e modernas.


"A  criação deve sempre ter um rompimento com o que já existe, um acréscimo de idéias. É o que se chama criatividade. A capacidade de fazer uma jóia ser única, ser original" (Miriam Kimelblat)

miriam@natan.com.br



Voltar ao index