PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index

Vencendo Desafios

Jeanne D'arc




Desde menina,
Jeanne D'arc sempre demonstrou muita habilidade manual, era a aluna que se destacava nas aulas de Artes Plásticas. Aos 15 anos já havia experimentado vários tipos de artesanato, foi nesta época que começou a trabalhar com bijouterias. Ao longo desses anos confeccionou várias peças e foi conhecendo bem o ramo. Trabalhou para mais de oito lojas em Belo Horizonte, fazendo desfiles e bijouterias para grifes famosas e também uma linha de peças mais finas.

"Quando cheguei a BH, resolvi que era tempo de mudar e começar a criar coisas que eu não encontrava no mercado, então entrei para a Escola Mineira de Joalheria."

Sua primeira experiência com joalheria foi durante a 4 Gem Show, realizada no ano passado em Minas Gerais, onde participou da Exposição Comemorativa dos 500 Anos do Brasil, juntamente com outros designers.




Nesta mesma época, conquistou o primeiro lugar do Concurso MinasJóia e também o segundo lugar do Prêmio de Design de Jóias do IBGM/2000, na categoria Jóia de Produção Industrial.


"Estes prêmios foram um grande incentivo e percebi que embora tivesse muito a aprender eu estava no caminho certo."

Jeanne
mudou-se para a cidade de São Paulo e desde então vem estudando e aprimorando seus conhecimentos no ramo.
Além de ser formada pela Escola Mineira de Joalheria, traz também em seu currículo o Curso Técnico de Modelagem e Fundição, Técnico de Ourivesaria e Computação Gráfica em 3D, com especialização em Design de Jóias.

 



Puseira em ouro 18k, com brilhantes e granadas -
1 lugar Prêmio MinasJóia
2 lugar Prêmio IBGM Design 2000
Categoria Jóia de Produção Industrial



Trabalhando atualmente com desenho gráfico, pretende também trabalhar com a prototipagem da peça e, desta forma, o cliente receberá o trabalho completo, facilitando o processo de produção.
Persistente e talentosa,
Jeanne D'arc recentemente foi classificada no Concurso Internacional Tahitian Pearl Trophy, na categoria Design. Contando com o patrocínio da empresa paulista Forum Romano, a designer agora participa da segunda fase do concurso, e é mais um exemplo de que os profissionais brasileiros são destaque no mercado internacional.

 



   

"Sou uma pessoa abençoada, pois o poder da criação é um presente da natureza que temos que cultivar e aprimorar. A cada criação percebo que evoluo intuitivamente. Criar significa colocar as emoções para fora, colocar todo o corpo em sintonia e deixar fluir o que há de melhor em você, por isso sou feliz e me realizo no que faço."
(Jeanne D'arc)

jeanne.d@terra.com.br