PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

Jóias Escultóricas...

Gloria Corbetta


Gloria Corbetta nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É artista plástica, escultora e designer. Desde muito cedo iniciou sua atividade artística, optando pela escultura. Soube empresariar seu trabalho como artista, abrindo espaço inédito em arte aplicada.

Colar em lâminas de ouro 18 K, ouro vermelho e amareloEm 1990 inaugurou seu show room na capital gaúcha, onde comercializa trabalhos de sua autoria: esculturas em bronze, alumínio, resina e aço inox; arte aplicada e design, em objetos para casa e escritório, bem como sua linha de jóias escultóricas, que inclui peças em aço e alumínio.

Em 2001, simultaneamente a uma exposição de suas jóias em ouro e materiais nobres no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, foi lançado o livro "Gloria Corbetta: a Arte do Tridimensional", sobre sua trajetória artística. Desde então, Gloria se dedica ao campo joalheiro e cursa Design de Jóias na ULBRA (Universidade Luterana do Brasil).


Colar em ouro 18 K, cianita negra e diamantes


Colar em ouro 24 K, drusa de ametista, diamante, ametista em navete

Durante todo este tempo dedicado à arte do tridimensional, seu trabalho como designer de jóias, nitidamente escultórico, tem estado lado a lado com as esculturas.

Seu currículo inclui vasto número de exposições realizadas no Brasil e no exterior. Sua linha de Arte Aplicada e Jóias Escultóricas em aço foi exposta e comercializada na Memo Art, Galerie Du Carrousel du Louvre, Paris, França.

A artista integra a Associação dos Designers do Rio Grande do Sul, onde sua atuação é marcante, sendo que, de 1991 a 1994, presidiu a Comissão de Arte do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. No exterior, Gloria Corbetta é membro do International Sculpture Center - E.U.A, e do American Craft Council de Nova Iorque.
As jóias de Gloria são comercializadas em São Paulo na "HELYOR por Francine Adida".


Colar em aço inox, diamantes,
ouro 18 k, ouro 24 K


Bracelete em ouro 18 K, ouro amarelo e vermelho

Gloria Corbetta define suas peças como "esculturas de uso pessoal". Pequenas o suficiente para serem usadas como adornos, refletem a alma, o estilo e a técnica de quem as criou ."Considero minhas jóias verdadeiros embriões das esculturas de grande porte. Levam minha alma, minhas vivências, minhas raízes e, acima de tudo, o conceito e o estilo de vida despojado no qual acredito".

"O tempo de uma jóia artística é eterno". (Gloria Corbetta)
gloriacorbetta@gloriacorbetta.com.br



Voltar ao index