PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index
 

Joalheria de Arte

Arte e Sensibilidade

Gláucia Silveira


Gláucia Silveira, formada em Belas Artes pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, já se interessava pelo desenho de jóias mesmo antes de se formar. Logo cursou Design de Jóias na Escola Mineira e antes de concluir o curso já havia sido vencedora do Designer Fórum 92, um importante concurso a nível nacional, promovido pela De Beers.

"Isto foi para mim um grande incentivo e uma mostra de que estava no caminho certo".


Anel Equilíbrio
3 lugar - Prêmio IBGM/98
Patrocínio: Manoel Bernardes

A partir daí se dedicou inteiramente à joalheria, que passou a ser então seu trabalho oficial. As Artes Plásticas continuaram presentes num segmento mais livre. "Me especializei em aquarela e sinto necessidade de fazê-lo como uma forma de livre expressão. É o que ameniza um pouco a pressão do trabalho diário que, embora seja de criação, é muito direcionado pelas tendências de mercado."

O seu trabalho é voltado para a criação de coleções para empresas do setor. Gláucia Silveira acaba de conceder exclusividade para a FR Hueb, conceituada empresas com sede em Uberaba, Minas Gerais. "Temos muitos planos e muito trabalho pela frente sempre procurando adiantar o desejo do cliente."





Quando se trata de sua linha pessoal,
Gláucia gosta de fazer experiências e explorar as formas simples. É quando surgem idéias fantásticas que podem ter continuidade depois.

Ao lado, peças da Exposição JÓIAS CONTEMPORÂNEAS - Experimentos para uma Nova Estética.



Bracelete Mosaico e Bracelete Bolha
fusão de prata com cobre laminados e texturizados

Brinco Cascata
ouro branco texturizado e água-marinha


Finalista do Diamond International Awards 2000 e vencedora de vários prêmios nacionais, a Designer acaba de conquistar o 1 lugar na categoria Industrial (jóia de custo de produção entre R$1000,00 e R$2000,00) na edição de Minas Gerais e o 2 lugar no Brasil do Concurso IBGM Design de Jóias 2000 com uma criação que combina as cores da moda - violeta e rosa. Veja ao lado, em primeira mão, a foto desta maravilhosa peça, patrocinada pela empresa FR Hueb.


Anel premiado no Concurso IBGM Design de Jóias 2000 - Patrocínio: FR Hueb
ouro branco, diamantes, rodolitas e ametista


Colar Raiz
3 lugar - \prêmio IBGM Design de Jóias /98
Patrocínio: Manoel Bernardes
ouro amarelo, quartzo rutilado e diamantes

"Faço um intenso trabalho de pesquisa para que a jóia esteja inserida num contexto, que tenha uma história e uma razão de existir. Mesmo em coleções maiores, cada peça é trabalhada como se fosse única."

Selecionada entre vários designers brasileiros, Gláucia Silveira integra o Gold Trends Brasil 2000 - livro de tendências em Design de Jóias. A publicação "é um panorama das influências de estilos de vida e de design que nos ajudarão a moldar nossas vidas no novo século".

glaucia@vertentes.com.br



Voltar ao index