PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br



Pequenos tesouros

Glace Drumond


Glace Drumond é artista plástica, formada em Belas Artes pela UEMG (Escola Guignard) e designer de jóias formada pelo Núcleo de Joalheria do Senai, BH. Trabalhou 15 anos como estilista e empresária de moda, foi também comerciante e vídeo-maker. Ela nos conta sua trajetória no mundo das jóias:

Pingente Coração - Séculus Jóias"Em todas as minhas atividades profissionais, uma vontade latente e intuitiva, me dizia que eu deveria desenhar jóias. Mas sabia que isto exigia especialização. Durante todos esses anos, a vontade foi crescendo, crescendo, até que explodiu como um vulcão. Fui para o computador e iniciei os meus primeiros passos, em esboços de anéis no programa Corel Draw e Photoshop. Procurei o Núcleo de Joalheria do Senai e mostrei o meu trabalho. Fui incentivada pelo gerente do setor, Ronaldo Freesz e a professora Lena Garrido, para fazer o curso de Design de Jóias, onde teria o embasamento técnico necessário. Usei de minha vivência em artes e moda, como alicerce para a nova profissão. Vi o meu caminho, há tanto tempo almejado, se abrir. Fui acolhida com muito carinho pelo setor joalheiro. O primeiro que acreditou no meu trabalho foi o Rogério, da FR Jóias, de Uberaba/MG. Também obtive o patrocínio da Manoel Bernardes na confecção da peça para a exposição Brasil 500 Anos, realizada no ano de 2000.

Brinco - Coleção Ágata Jóias 2001Logo me vi trabalhando como free-lancer para as melhores indústrias de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Nestas indústrias aprendi muito. Um mestre especial, foi o Carlos Henrique, das Jóias Ágata, que me ajudou na parte técnica, já que minha formação era estritamente artística.

Conjunto Sol - Coleção Mirandouro 2002

Conjunto Folhas - Coleção Mirandouro 2002

O processo criativo, a criação artística, principalmente, necessita de alma, o amor genuíno no ato criativo, para transcender de dentro para fora. Quando isto não acontece, por exemplo, quando se copia, a expressão estética fica comprometida, sem brilho, sem identidade. Trata-se de uma 'alma roubada', que não hauriu na mesma fonte Divina _ A criatividade.
A arte, em suas várias expressões, é um dom Divino. Simplesmente a sentimos com a alma. Vai além da teoria que se adquire em escolas especializadas. É um processo doloroso, devido trabalharmos com a matéria prima abstrata. Gesta sutilmente, subliminar e nasce como num parto. É exatamente o momento da conexão neural com o canal intuitivo. Transmuto esses insights para a linguagem do ouro, respeitando as suas limitações técnicas
.

Brincos - Coleção Ágata Jóias 2001

Conjunto Borboleta - Coleção Mirandouro 2002

Hoje as peças da designer estão 'nos quatro cantos do mundo', através das feiras internacionais de jóias, feitas pelas indústrias das quais já trabalhou, como: Ágata Jóias, Costantini, Silvânia Jóias, Seculus. Atualmente, Glace Drumond é designer exclusiva da Mirandouro, uma das maiores indústrias do Brasil.

"A todos que têm um sonho, primeiro, gostaria de deixar esta reflexão: mesmo que a sua meta hoje esteja distante, mire-se nela com fé, ame-a, lute pelo seu ideal, porque o hoje, já foi amanhã um dia..."

(Glace Drumond)
glacedesigner@terra.com.br

Jóias:
Pingente Coração - Séculus Jóias
Conjunto Sol - Coleção Mirandouro 2002
Conjunto Folhas - Coleção Mirandouro 2002
Brinco - Coleção Ágata Jóias 2001
Brinco - Coleção Ágata Jóias 2001
Conjunto Borboleta - Coleção Mirandouro 2002

Voltar ao index