PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

PRECIOSOS PROJETOS

Gaby Simão


anel Abraço, kunzita rutilada, ouro e diamantesGaby Simão faz parte de uma geração de criadores que alia a novidade em materiais às técnicas mais apuradas da joalheria clássica. Seu estilo mostra um conceito estrutural preciso de cada jóia. O ouro é o elemento flexível e ao mesmo tempo estável. A colocação estratégica de pedras que se tornam pontos de luz realça a geometria e tridimensionalidade de cada peça. O verdadeiro foco de seu trabalho é a elegância, o equilíbrio entre a jóia e as tendências da moda.

Gaby sempre teve paixão por joalheria e procurava desenhar os modelos que usava. Depois de se formar em arquitetura (Faculdade de Belas Artes de São Paulo), percebeu que o design de jóias era sua verdadeira vocação. Estudou no Atelier 2000 Jóias, onde aprendeu proporções, desenho técnico e arte final. Fez cursos de ourivesaria e modelagem em cera no Atelier Flávio Franco e gemologia com Rui Ribeiro Franco. Especializou-se em Design de Jóias no Instituto Europeo em Milão, Itália.

Em 2000, criou a marca Gaby Simão Jóias Assinadas e desenvolveu sua primeira coleção, “Vol”, inspirada na natureza e em lembranças de infância. No ano seguinte, em São Paulo, participou de exposição no Espaço de Arte Yara Silveira e, em junho de 2002, da exposição “Introespectro”, na Casa da Fazenda do Morumbi, quando lançou a vitrine de jóias permanente, com a designer Janiene Finamori.


Colar Selva, criado a partir dos galhos de araucária, em ouro
amarelo e turmalinas verdes

Pulseira Fluide, em ouro amarelo e fluorita

Gaby Simão ganhou projeção internacional em maio deste ano, quando foi uma das oito vencedoras do concurso Goldsign - na categoria “Contrasts”, promovido pela revista italiana Vogue Gioiello, concorrendo com designers de todo o mundo. Ainda no primeiro semestre de 2005, participou de outras duas mostras importantes em Paris, “Les Precieuses Couleurs du Brésil” nas Galerias Lafayette e “L‘Année du Brésil en France“, na Arfan Joailliers.

De volta ao Brasil, integrou a exposição “Eu Brasil”, promovida pela Galeria Cassiano Araújo no World Trade Center, em São Paulo. Neste mês de novembro, suas jóias estarão na III Mostra Darcy Penteado, que acontece Museu do Café de Santos, litoral paulista.

---> Brincos Goute, em ouro amarelo e ametistas, vencedor do Goldsign

 

Anéis Energie


“Éden”, centro de pulseira ou colar em quartzo rutilado e diamantes. O suporte fica por conta de uma faixa de crepe de seda negro

FOTOS: ALMIR PASTORE

"Acredito na jóia como uma extensão do nosso corpo,
uma seqüência da nossa digital, algo único"

Gaby Simão
contato@gabysimao.com.br



Voltar ao index