PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Novas dimensões

Eliânia Rosetti



Desde criança, Eliânia Rosetti teve aptidão para a área artística, demonstrando grande habilidade para o desenho. "Digo sempre que nasci artista e que em momento algum da minha vida pensei em outra profissão. Amo meu trabalho e sinto-me privilegiada em poder trabalhar com o que me dá prazer".

Anel em ouro e diamantes, parte da coleção TransparênciasSua formação inclui o curso de Belas Artes da Escola Guignard em Belo Horizonte, o curso de Estilismo e Modelagem da UFMG e o curso de joalheria da Escola Mineira de Joalheria. Ainda em Belo Horizonte, desenvolveu e fabricou folheados em empresa própria.

Morando em São Paulo desde 1996, Eliânia descobriu o mundo da computação gráfica 2D e 3D, fez diversos cursos nos mais variados programas dominando Corel Draw, Adobe Photoshop, Rhinoceros, Flamingo entre outros. Atualmente, todas as suas coleções são feitas em design 3D, técnica que domina como ninguém.

Sempre em dia com as tendências, a designer procura se atualizar constantemente e recentemente começou a participar de concursos na área joalheira. Foi classificada em 1 lugar no II Tahitian Pearl Trophy Brasil em 2001, com o patrocínio da Gem-Art, 1 lugar no concurso Jóias do Brasil na categoria "Brilho do Ouro e Diamante" e ficou entre os 100 finalistas do Gold Virtuosi 2002, com patrocínio da CR Bruner, concorrendo com profissionais de vários países.

"Acredito que a computação gráfica 3D é um marco no design de jóias, pois permite a visualização quase real da peça. O cliente sabe exatamente como ficará a jóia quando pronta".

Anel em ouro, diamantes e granada, faz parte da coleção Cidades, inspirada nos prédios de SPAtualmente, concentra seu trabalho no desenvolvimento de design e assessoria à indústria de jóias e folheados. Sua versatilidade permite que ela se adapte à necessidade dos seus clientes. "A criatividade é muito importante, porém, ela deve ser usada para transmitir as expectativas do cliente para o seu público e não para impor um estilo próprio do artista".

Com o intuito de atender seus clientes de forma completa, adquiriu uma Fresadora CNC para modelagem das coleções. Desta forma apresenta a solução final da criação, permitindo ao cliente se concentrar apenas na fabricação das peças. "Fiz este investimento por achar que a modelagem deve ser fiel ao design. O cliente deve ter certeza de que o trabalho final ficará igual ao que ele viu no desenho 3D. A Fresadora CNC permite fidelidade ao meu trabalho mesmo em peças extremamente detalhadas. Tudo é feito e executado em computador com precisão e rapidez inigualáveis."


Prendedor de cabelo tipo palito japonês em ouro, diamantes e pérolas negras idealizado para o concurso de Pérolas do Tahiti.



Pingente desenvolvido para a indústria de folheados

"Para mim o designer não projeta para ele mesmo. A bagagem cultural e profissional é muito importante, afinal a atividade principal do artista é criar e inovar. É preciso estar em sintonia com o cliente e ter em mente que cada projeto é um projeto novo e que exige soluções diferenciadas. Para ser um bom designer é preciso conhecer a linguagem do público e ter a capacidade de despertar seus desejos". (Eliânia Rosetti)

elianiarosetti@terra.com.br



Voltar ao index