PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br



Surpreendente
Dulce Goettems

No decorrer dos últimos dois anos, durante sua pós-graduação em Design de Jóias na PUC-Rio, Dulce Goettems obteve reconhecimento nos mais importantes concursos de design de jóias realizados no Brasil e, agora, lança sua própria grife.

Gaúcha de Porto Alegre, Dulce se transferiu ainda adolescente para o Rio de Janeiro, acompanhando sua família e a empresa de seu pai, que é detentora da marca TECHNOS.

Sempre esteve envolvida com atividades artísticas e, indiretamente, com o ramo de jóias e relógios. Quando criança, adorava desenhar e esculpir rostos de pessoas conhecidas na areia da praia e em sabões de coco. O dom para as artes herdou de sua mãe, pintora e pianista, e do convívio com o pai, aprendeu a apreciar arte, arquitetura, música e culturas diferentes. Foi em sua companhia que conheceu as principais feiras de jóias e relógios do mundo e adquiriu o gosto e o fascínio por joalheria.

“O glamour, a sofisticação e tudo que me emociona são fontes de minha inspiração. Formas surgem orientadas no sentido de inovar, surpreender e encantar.”

Dulce se graduou em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett e, logo em seguida, abriu a Stravazar Artesanatos, que durante dez anos fabricou acessórios de moda para renomadas grifes nacionais. É de sua autoria e produção a pulseira de lycra “Troca Troca”, acessório de relógios, sucesso de vendas da Technos na década de 90. Após um curso de escultura, onde aprendeu as técnicas do oficio, iniciou o desenvolvimento de coleções de bijuterias, botões e acessórios artísticos em resina.

 


Em outra fase de sua vida, decidiu trabalhar na empresa de seu pai. Especializou-se em Marketing, Webdesign e Desenho Gráfico e, por cinco anos, foi responsável pelo website e pela revista mensal da empresa.

Há dois anos, Dulce dedica-se com exclusividade à nova profissão: artista joalheira. Neste período, obteve sucesso em importantes concursos de design de jóias. Foi a vencedora do AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2006, na categoria Revelação; classificou-se em segundo lugar no concurso Tahitian Pearl Trophy 2007, na categoria Anel; foi uma das cinco finalistas no Prêmio Embrarad 2007 e, em 2008, no Prêmio IBGM, foi finalista nas duas categorias direcionadas a designers: Jóias e Lapidação.
Atualmente está desenvolvendo coleções de jóias para a sua marca, a "Du Goettems".

"Acredito que minha experiência profissional e pessoal propiciaram uma visão técnica e artística ampla, para aplicar nesta nova atividade que pretendo exercer para sempre. É recente minha descoberta de que é criando jóias que me realizo por completo. Sinto-me como uma adolescente que descobriu o amor"
Dulce Goettems
dulcehg@gmail.com

Voltar ao index