PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br



Jóia: verdadeira paixão

Cláudia Lamassa


Cláudia Lamassa trabalha com as formas, tendências, conjunto e tridimensionalidade. Todo este apuro ela credita aos cursos de arquitetura e moda. Seu conhecimento técnico em produção de jóias foi adqüirido dentro de indústrias joalheiras, onde executa com competência seu trabalho, junto à mão-de-obra especializada.
Em sua opinião, a criação provém da sensibilidade em observar as sutis mudanças do cotidiano:
"O mundo está em constante movimento e o criador é responsável em depurar, com sua visão estética, e refletir em sua obra os desejos de uma sociedade".


Coleção Brüner 2001 - Anel e brincos

Seu maior desafio e sua maior paixão é criar para uma indústria. Seu trabalho é claramente direcionado, com o foco no mercado, no público-alvo. Pesquisa tendências, preocupa-se com a fabricação, peso da peça e o preço final. E, sobretudo, com a beleza da jóia, para que seja capaz de tocar as pessoas e despertar sentimentos.


Anel Flor do Mar - 3 lugar Prêmio IBGM de Design 1999 -
inspirado na forma das plantas marinhas, sendo o topázio a espuma do mar, com a flor central se abrindo


Coleção Brüner 2002 -
Anel c/ brilhantes e rubis

Cláudia acumula muitas premiações em sua carreira. Em 1989, foi considerada a melhor designer de bijuterias de Minas Gerais. Conquistou o 1 lugar no Prêmio IBGM de Design, em 1993, com um anel inspirado em um chapéu de palhaço do Cirque de Soleil. No Gold Vituosi International Jewellery Design Awards 2000, esteve entre os cem melhores designers do mundo. Vários outros prêmios se seguiram, até que, neste ano, ela foi classificada para o World Facet Award, concurso que reúne os melhores trabalhos de designers das Américas, Europa e Ásia. A jóia que criou para a competição, um bracelete em ouro branco com diamantes e topázios, foi selecionada por uma pré-votação popular durante a feira JA New York e agora concorre, através da internet, à escolha do público como melhor design. (matéria publicada na seção Últimas Notícias do Jóia br)
Cláudia Lamassa também participa do II Tahitian Pearl Trophy 2002, estando classificada para a segunda fase do concurso.


Anel Alegria -1 lugar Prêmio IBGM de Design 1993
inspirado em chapéu de palhaço do Cirque de Soleil


Anel Copacabana - 3 lugar Prêmio IBGM de Design 1994 - inspirado no calçadão da praia de Copacabana (de Burle Marx) e nas ondas do mar

Projetos e idéias não faltam para o futuro. A designer quer cada vez mais se aperfeiçoar, com muito estudo e sensibilidade e assim estar preparada para repassar aos mais jovens o seu aprendizado.

"Amo o meu trabalho. Crio com paixão. E, para mim, cada nova jóia é minha obra-prima".
(Cláudia Lamassa)
lamassa@ceg.com.br

 

Voltar ao index