PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index

Personalidade e Estilo

Christo Kiffer

Luiz Guilherme Christo Kiffer tem formação acadêmica em Artes Plásticas (Escola Guignard) e Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Iniciou seu aprendizado em técnicas de ourivesaria, trabalhando como cravador e fazendo pequenos reparos em peças. Antes fazia bijuterias em cobre e prata e possuía um pequeno atelier onde desenvolvia coleções de acessórios para empresas do Grupo Mineiro de Moda. Nesta época, fundou uma escola, onde dava aulas de joalheria e promovia exposições de trabalhos próprios e dos alunos. Em 1993 associou-se a um cliente e formaram uma indústria de jóias, sociedade que durou três anos. Em 1997 foi criada a Christo Kiffer Designs, em parceria com sua esposa Maria do Carmo, com uma nova proposta de joalheria industrial, com a filosofia de criar, desenvolver e produzir jóias e objetos de materiais preciosos aos quais de agregam pesquisa, técnica, dignidade, arte e cultura.




O designer trabalha não somente como como artesão na bancada, mas também como autor de jóias, consultor e professor de técnicas de design, ourivesaria e manufatura de jóias. Para ele, o mais importante é ser original, manter-se fiel a um estilo e 'fazer' jóias que ultrapassem os limites da moda, que estejam sempre atuais. Isto tudo com a preocupação de que cada peça traga bem-estar e prazer a quem a possui.


Inspiradas por uma temática pessoal e habilmente desenvolvidas através de pesquisa técnica, as coleções de jóias de
Christo Kiffer incorporam um design atemporal, que lhes aporta personalidade única e estilo inconfundível. São produzidas sob rígido controle de qualidade em ouro 750, impecável seleção e cravação de gemas, que agradam ao consumidor mais exigente.




Participante assíduo de feiras e exposições de jóias no Brasil e no exterior, Christo é o único designer sul-americano a expor no Design Pavillion, na Feira de Basel, Suíça. Ele também representa o Brasil como um dos oito profissionais convidados a formar a 'New Designer Gallery', uma exposição dentro do JA Jewelry Show (NY), patrocinada pelo International Jewelry Design Guild, cujos membros são os mais notáveis designers de jóias em todo o mundo.

Christo enfatiza a importância do designer ter conhecimento de todos os processos que envolvem a produção da jóia e se orgulha de treinar cada um de seus funcionários.

"O foco do trabalho é a realização profissional, com ética e humanidade, em relação às pessoas que estão envolvidas. Se você é original, se há esforço, tudo se concretiza. Tudo o que faço é com amor, visando o bem estar geral."
(Christo Kiffer)


christokiffer@christokiffer.com



Voltar ao index