PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index
 

Joalheria de arte

Compromisso com a
beleza e a estética

Carla Amorim


Carla Amorim

A designer de jóias Carla Amorim tornou-se uma referência em matéria de refinamento e bom gosto. Com mais de 3.000 criações em ouro adornadas em brilhantes, pérolas, cristal, corais e ônix, sua peças são rapidamente identificadas por apresentarem um estilo contemporâneo e original.

Carla Amorim, que já trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, decidiu um dia se dedicar à sua verdadeira paixão: criar jóias. Começou mostrando seu trabalho a amigos, que a incentivaram a abrir sua primeira loja. Atualmente são seis joalherias próprias localizadas nas principais capitais do país, sendo duas em São paulo, uma em Brasília, uma no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte e uma em Recife.


Anel Flocos

Seu trabalho como artista caracteriza-se por transformar - quase que alquimicamente - metais e pedras preciosas brutos e lapidados em requinte estético. A natureza e as formas concretas e modernas de Brasília são sua principal fonte de inspiração. O céu, o horizonte, a vegetação, as avenidas e a arquitetura brasiliense impulsionam a designer a criar colares, pulseiras, brincos, anéis e broches.
Tendo uma vasta lista de renomados clientes, tais como a primeira-dama Ruth Cardoso, a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, Caetano Veloso, a diretora de cinema Carla Camurati - que convidou a designer a criar as jóias usadas por Marieta Severo no filme "Carlota Joaquina" - e a atriz global Maria Fernanda Cândido, que usa com exclusividade peças da joalheira.

As criações de Carla Amorim vem recebendo destaque no exterior. Em 1997, foi a única brasileira a participar de uma mostra na "Joaillerie" de Paris, entre convidados como Cartier, Boucheron, Bulgari e VanCleef&Arpels, além de integrar uma exposição na galeria "À la Reine Margot". Em 98, a designer apresentou suas peças na joalheria "Terzo Milenio", em Milão.

CORES DO BRASIL

Carla Amorim inspirou-se e revisitou as preciosidades do nosso país para criar seu mais novo trabalho em joalheria: Cores do Brasil. As 40 novas peças aliam a utilização de materiais luxuosos que valorizam as formas, volumes e cores. A designer empregou o ouro branco e o amarelo, fixou neles o diamante e a multiplicidade única das pedras brasileiras como a turmalina, granada, topázio azul, água-marinha, cristal verde, iolita e citrino.


Brincos Lula


Pulseira Terço

Além de desenvolver com harmonia e sutileza sua intensa religiosidade, Carla Amorim surpreende ao transformar detalhes da natureza em jóias com valor estético. São colares, anéis, pulseiras, brincos, gargantilhas e pingentesque incitam a nobreza e a textura das mais diversas formas orgânicas.



Voltar ao index