PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

Feminina

Brenda Vidal


Nas mãos habilidosas de designers e artesãos, pequenos detalhes transformam-se em verdadeiras preciosidades. Com a jovem e talentosa Brenda Vidal não poderia ser diferente. Paraense radicada em São Paulo, já na faculdade obteve destaque, conquistando o primeiro lugar entre os formandos da Santa Marcelina com a coleção Mulher-Terra-Fértil, inspirada na cerâmica Marajoara.

colar em palha de buriti, ouro e turmalinasSeu trabalho segue a linha vanguardista, enaltecendo o culto ao feminino. Suas jóias são desenvolvidas para pessoas que têm personalidade, opinião e estilo próprio.

As coleções são desenvolvidas com base em sua própria vivência e em materiais predominantes na exuberante fauna e flora da Amazônia, como a palha de buriti. Este elemento é trabalhado em conjunto com o quartzo rutilado, também natural da região, e as turmalinas - usadas como representação do verde da floresta.


Outro material sempre utilizado pela designer é o ouro amarelo. Peças foscas e duráveis também são diferenciais do seu trabalho. Além disso, Brenda procura trabalhar sempre com gemas brasileiras lapidadas de forma especial, a laser. A artista costuma transpor para as peças grafismos encontrados na arte dos índios marajoaras, que cultuavam o feminino em representações triangulares e arredondadas.


Brenda já participou de inúmeras exposições, entre elas "Jóias do Brasil", em Londres e Milão; "Jóias da Cor do Brasil", em São Paulo, Brasília e Cuiabá; "Exposição da Galeria Francine", São Paulo; "Estação das Docas", em Belém do Pará. Seu trabalho pode ser visto em várias publicações nacionais e internacionais e também no web site do grupo Brazilian Art Jewelry, do qual faz parte.

Recentemente esteve na Itália: a artista foi um dos quatro brasileiros convidados para expor suas peças no pavilhão internacional Shapes of Jewelry, da Feira de Vicenza. Durante o evento, aconteceu o lançamento de sua nova linha, intitulada "Ganchos", inspirada na delicadeza feminina e no glamour dos anos 20. Verdadeiros objetos de desejo, as peças são exclusivas, feitas em ouro amarelo e quartzos em diferentes cores.

"Deus está nos detalhes". (Brenda Vidal)
brenda@brendavidal.com.br



Voltar ao index