PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

MOVIMENTO

Bettina Terepins


A paulista Bettina Terepins aprendeu o ofício da joalheria há mais de 15 anos. Seu objetivo sempre foi o de reinventar adornos para o corpo da mulher que quer mostrar personalidade. Grande parte de suas jóias são peças únicas, especialmente quando usa pedras preciosas, encomendadas a Tom Munsteiner, o mago alemão da lapidação, reconhecido e admirado por sua destreza.

    
Pedras brasileiras ganham identidade própria, com lapidações especiais

Em 2000, participou da mostra “Objeto Design Brasil 500 Anos“, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, quando apresentou peças trabalhadas com fios de ouro, em obra totalmente artesanal. No ano seguinte, realizou uma exposição individual "Ouriços", na Galeria Zona D.

   
Madeira e fitas de ouro: liberdade de criação sem rigidez
nas formas, uma visão “maleável” do material mais rígido

Seus trabalhos foram selecionados duas vezes para o "Brasil faz Design", em Milão. Participou também das exposições Design Natureza em São Paulo, do Fórum Mundial de Turismo em Salvador, da Brasil Fashion Week em Moscou e da Bienal de St Etiènne na França, que aconteceu no ano passado. Em 2005, suas peças foram exibidas na Feira de Basel (Suíça) e nas Galerias Lafayette e Arfan, em Paris.

Bettina Terepins conquistou o 1º lugar no Tahitian Pearl Trophy Brazil 2005, com a pulseira "Terra", confeccionada em pérola, madeira imbuia e topázio imperial. A peça foi patrocinada por Francine Adida – Arte em Jóias e vai concorrer à etapa mundial do concurso, que acontecerá em 2006, na Itália.

FOTOS: ALMIR PASTORE


Bettina Terepins
bettina@bettinaterepins.com.br



Voltar ao index