PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br



EXPERTISE
Ana Paula Feijó

A carioca Ana Paula Feijó tem verdadeira paixão por sua profissão. Envolvida em seus projetos, é capaz de trabalhar intensamente dia e noite sem se preocupar com o tempo...

Tudo começou com um convite para estagiar em uma fábrica de bijuterias, a Bijoux Box. Em pouco tempo, Ana Paula passou a ser responsável pela criação das principais peças da empresa. Foi lá também que o seu primeiro contato com uma fundição despertou a curiosidade e o interesse nos mais diferentes meios de produção de joia.


Joias da Coleção "Portinari" (Amsterdam Sauer) e,
ao lado, brincos da Coleção "Universo" (Lafry Joias)

Para conhecer o processo mais de perto, Ana Paula passou a frequentar as aulas de joalheria no Atelier Mourão e desenho de joias na Ajorio. Formada em Desenho Industrial / Projeto de Produto pela PUC Rio e com planos de se especializar no exterior, foi contratada pela Amsterdam Sauer Joalheiros, em 1997. Participou da implantação de uma nova metodologia de trabalho, onde todas as etapas da produção passam a funcionar em sintonia com o Departamento de Design. Desenvolveu um novo conceito de treinamento na área de produto, com foco na equipe de vendas, com a elaboração de apostilas ilustradas sobre gemas, lapidações, cravações e tudo o que se refere à criação de uma coleção.

Ana Paula traz em seu currículo momentos importantes como as Coleções "Portinari", "Imperial" e "Vinícius de Moraes", entre muitas desenvolvidas na empresa. Durante o período em que permaneceu lá, teve a oportunidade de treinar alguns estagiários e, com isso, descobriu que tinha talento e gostava de ensinar. Hoje, ela é professora na Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida e no Curso de Criação do Senai, onde ensina o que aprendeu nos dez anos de experiência como responsável pelo Departamento de Design da Amsterdam Sauer Joalheiros.


Joias premiadas: Piercing Waterfall (Tahitian Pearl Trophy - Brasil 2003) / Pulseira Adágio
(Fashion Hits for the Wrist - 2002) / Pulseira Starway to Heaven (Tahitian Pearl Trophy 2001)
Todas as peçasforam patrocinadas pela Amsterdam Sauer

Ana Paula presta consultoria para empresas do Rio e São Paulo. Desenvolve coleções exclusivas de acordo com as necessidades do mercado onde a empresa atua, com base em pesquisas, tendências de moda e muita intuição. Atenta às novidades do setor, está sempre em busca de novos desafios. Já fez cursos de Metalurgia para Joalheiros, aprimorou suas técnicas em ourivesaria no Senai, Rhinoceros e Flamingo, workshops, entre outros.

A designer conquistou várias premiações ao longo de sua carreira, como o Fashion Hits for the Wrist, promovido pela Couture International Jeweler, Tahithian Pearl Trophy, Prêmio IBGM e o AngloGold Ashanti em 2006 e, também, nesta última edição, onde teve sua peça incluída na Coleção AuDITIONS Brasil 2008 que está sendo divulgada por todo o país.

Buquê de Borboletas, em ouro amarelo 18k
Peça premiada no AuDITIONS Brasil 2008 - (Patrocínio: Lafry)

 

"Busco em minhas peças um olhar único. Escuto minha intuição,
trabalho com disciplina e executo com perfeição."

Ana Paula Feijó
design@anapaulafeijo.com



Voltar ao index