PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

Talento de sobra!

Adna Salles


Adna Salles

Pulseira - Peça vencedora do Diamonds International Awards (Paris) 96Ela nasceu em Berilo e cresceu em Diamantina. Sua família é de Turmalina. A designer Adna Salles sempre esteve ligada às pedras preciosas e ao ouro das Minas Gerais. Desde pequena, já fazia seus desenhos, mas começou mesmo a se interessar pelo design de jóias quando, por ocasião de seu primeiro casamento, ganhou um brilhante e projetou a garra para ele. E não parou mais de criar.

"Acho que o ouro é um metal obediente, permite muito. São tantas as viagens, as possibilidades de criação, que fica difícil escolher. E as pedras, principalmente o diamante e a pérola, me fascinam".

Começou com um atelier de jóias independente, onde fazia desde a lapidação das pedras até a jóia pronta. Fez o curso de Belas Artes na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais e Curso de Joalheria, na Escola Mineira, com Marcos Augusto.

Há mais de 10 anos, ela trabalha com a equipe Talento (de Belo Horizonte), como desenhista exclusiva, mantendo um diálogo aberto com os clientes e com a equipe, aceitando sugestões, reelaborando e modificando as peças até chegar à jóia esperada, ou seja, criada especialmente para o cliente.


Peças integrantes do conjunto em ouro, diamantes e couro, vencedor do Designer Forum De Beers 95

Prêmio IBGM -96"Todos aqui na Talento possuem uma linguagem comum, um gosto comum. E o nosso trabalho, que é personalizado, permite conhecer o cliente e atender seus desejos". 

Brinco articulado, em ouro, granada e citrinos, vencedor do Prêmio IBGM de Design de 1996

Anel em ouro e diamantes - Designer Forum De Beers - 95Adna participou junto com a Talento Jóias nas coleções Prestigie em 1995 e Art Diamond em 1998, ambas promovidas pela De Beers. Seu currículo é repleto de premiações*, como o Diamonds International Awards (vencedora em 1996 e finalista em 1992, 1994, 1998 e 2000); Designer Forum De Beers (vencedora em 1992, 1993, 1995 e 1997); Prêmio IBGM (1996 e 99); International Pearl Design Contest (Japão), onde obteve o 2 lugar em 1994; finalista do Platinum Celebration (USA) em 1992; Worl’s Best Jewelry Designer (finalista em 1997); finalista no 1 Tahitian Pearl Trophy Brasil em 2000 e no 2 Tahitian Pearl Trophy Brasil em 2001.

Neste ano, Adna Salles conquistou o 2 Gold Virtuosi, o "Oscar" da Joalheria em Ouro, que premiou trinta designers, entre profissionais de todo o mundo. "É um  prêmio especial, que está sendo muito divulgado. A orientação do júri quanto à seleção das peças foi muito justa e a festa de premiação em Vicenza, na Itália, foi maravilhosa".

Angelita Feijó
Angelita Feijó mostra pulseira e brincos
da Coleção "Renda"

Pulseira e colar - "Renda" - 2 Gold Virtuosi
Pulseira e colar - Coleção "Renda",
vencedor do 2 Gold Virtuosi

"Aprendi a traduzir o desejo do cliente. Procuro fazer desta tradução a melhor possível, sou uma eterna buscadora..." (Adna Salles)

talento@talentojoias.com.br

*Todas as peças foram confeccionadas com o patrocínio da Talento Jóias.



Voltar ao index