PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br



TENDÊNCIAS SWAROVSKI
outono/inverno 2006



Para o outono/inverno 2006 a Swarovski aposta na harmonia e no equilíbrio de opostos. Noite e dia, clássico e moderno, real e teatral, espiritual e mundano - as tendências estão expressas em cinco conceitos:

Classic Lights – É a tendência que desafia os entusiastas do estilo clássico a se tornarem mais ousados, injetando uma dose de humor na sobriedade. As tradicionais peças de alfaiataria dos anos 30 e 40, fabricadas em tecidos sofisticados, ganham audaciosos cristais e se tornam mais extravagantes, porém sem perder sua nobre identidade. Entre os cristais indicados para compor este estilo estão o Golden Shadow, Rose Alabaster, Padparadscha, Crystal Copper e Blue Zircon.

Neon Lights – Este conceito tem como tema central o brilho da luz artificial e, como, contraditoriamente, a noite pode ser mais luminosa que o dia. Flashes hipnóticos nos remetem aos night clubs e às cidades de Tóquio e Las Vegas. Os cristais em diferentes tonalidades brilham como as lâmpadas de neon. As cores mais indicadas para esta tendência são: Peridot, Fire Opal, Blue Zircon, Jet e Black Diamond.

Spiritual Light – Tem como proposta a luz como guia no caminho de uma vida mais calma e feliz. Caminho que leva ao Oriente, a uma viagem interior. A Spiritual Light revela um estilo de vida zen, como se a luz conduzisse à contemplação da vida, e nos remete a formas e tecidos rústicos. Materiais brutos, como peles e contas, ganham brilho e um contraste inusitado com a aplicação de cristais. Os tons adequados para esta tendência são: Topaz, Crystal Copper, Silk, Indicolite e Purple Velvet.

Moonlight – Esta tendência captura o contraste entre claro e escuro, procurando um equilíbrio entre os opostos. “Nem tanto ao Norte, nem tanto ao Sul” - a harmonia reside justamente nesta combinação cautelosa: melancolia e energia, flexibilidade e sobriedade. O crochê ganha um ar diferenciado com um detalhe em cetim, da mesma maneira que uma fita de seda pode enriquecer uma pulseira de metal. Para esta proposta os cristais mais indicados são: White Alabaster, Purple Velvet, Mystic Black, Dark Purple e Crystal Pearl.

Stage Lights – É a luz que vem da atmosfera suntuosa e dramática do teatro. Como se a vida real fosse iluminada pelo refletor de uma peça de Shakespeare. Tecidos elaborados e luxuosos, como o veludo, são adornados por camadas e mais camadas de cristais. Crystal Copper, Fire Opal, Emerald e Purple Velvet estão entre os cristais indicados para compor esta tendência.

NOVOS PRODUTOS

Para acompanhar as tendências, a Swarovski lança também novos modelos e cores de cristais, pérolas, contas e pingentes.

Novas cores para cristais: Purple Velvet tem um tom de roxo escuro e um aspecto que lembra veludo. Crystal Copper é uma coloração acobreada, que lembra o tom âmbar e seu aspecto difuso.

Helix, Flower e Butterfly são os novos formatos dos Beads. O primeiro deles é uma conta com contorno ovalado e irregular. O Flower Bead é a conta em forma de flor que aparece também nas opções de Pendant (pingente) e Fancy Stone (pedras em diferentes formas). Já a Butterfly Bead é a conta lapidada como uma borboleta, muito delicada e charmosa.

Mystic Black e Dark Purple são as novas cores das pérolas de cristais. Os tons negro e violeta, respectivamente, são cremosos e remetem às nuances suaves e sofisticadas do outono. As pérolas são voltadas para os mais diversos usos, de acessórios a roupas.


<< Voltar para o índice de artigos